Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Nosso Eu Deve Estar Em DEUS!

Nosso Eu Deve Estar Em DEUS!
Leitura estimada 4 min


SÓ VIVENDO EM DEUS PARA NOS LIVRAR DO “EU”

O homem está centralizado no “eu” e vive nesta forma positiva do seu pensar, do seu “eu”:

- Eu tenho poder; eu sei tudo; eu posso tudo; eu sou bom; eu amo; eu ajudo; eu sou misericordioso; eu resolvo; eu vou...

E vive sua forma orgulhosa, soberba, egoísta, e idolatra tudo; colocando maior valor nas coisas materiais e pessoais, e em pessoas, mais que em Deus.

Ou vivendo de forma negativa, da autocompaixão, de ser “coitado”, com suas murmurações, vivendo “oh, vida; oh, dor!’, colocando dificuldades em tudo, proclamam suas destruições, do “não dá mais certo”; “acabou”; “estou no fim”, ... 

Vem o desânimo, as incertezas, sempre fracos e derrotados.

 

O homem está cego pelos seus sentimentos. Precisamos reconhecer nossos erros para sermos libertos.

“Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas” (provérbios 3.6)

 

Qual área da sua vida ainda está obscurecida?

ENTREGA ELA A JESUS! CONFIA NELE, E SEJA LIVRE!

 

Precisamos viver em Jesus para nos livrar da idolatria do nosso “eu”, de nosso apego demasiado, dos nossos bens materiais, das vaidades, das fraquezas; ser liberto dos sentimentos malignos.

“Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e Eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.” João 15:5-6

 

Jesus nos ensinou que precisamos renunciar o “eu”: “quem quiser vir após mim, negue a si mesmo”.

Para andar com Jesus, o “eu” precisa sair e tomar a forma de comunhão, de compartilhar, de ter compaixão do próximo; tomarmos a forma de Jesus.

Ou vivemos o nosso “eu”, em nossa capacidade própria, ou renunciamos e entregamos nossa vida a Jesus.

“O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.” João 15:22

 

Por si só, não conseguimos!  Aí é que precisa haver fé, dar crédito em Jesus para salvação:

“Jesus respondeu, e disse-lhe: se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada”. João 14:23

 

É necessário viver o evangelho, para ser revestido do Espírito Santo e do conhecimento, para ter libertação.

“Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, Ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.” João 16:14

 

“Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar Santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação. Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó”. Salmos 24:3-6

 

Lembre-se: o diabo não descansa! Não tira folga, nem férias. Ele está ao nosso derredor.

VIGIE EM TODO TEMPO, COM ORAÇÕES E SÚPLICAS AO SENHOR!

E se mantenha revestido em todo o tempo com a couraça da justiça, para resistir contra toda investida do maligno.

Deus está presente em nossas vidas em todo tempo; seu Espírito vive em nós. O clamor do justo tem muito seus efeitos.

Deus nos fez libertadores de almas, pela sua unção, no qual nos revestiu, para colocar em liberdade os cativos e curar os enfermos.

Fomos constituídos por Deus para as boas obras, para militar legitimamente, como bom soldado de Cristo.

Não somos desertores, nem retrocedemos na fé, mas prosseguimos para o alvo, para a carreira que nos está proposta: viver em Deus em todo tempo!

Deus abençoe.


Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do dia 26/12/2018

Ouça nossas mensagens no nosso site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line




www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.