Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Não Falte Sobre Sua Cabeça O ÓLEO DA UNÇÃO

Não Falte Sobre Sua Cabeça O ÓLEO DA UNÇÃO
Leitura estimada 7 min


TEMOS QUE SER FERVOROSOS EM QUALQUER TEMPO, EM QUALQUER SITUAÇÃO.

NÃO FALTE SOBRE SUA CABEÇA, O ÓLEO DA UNÇÃO:
“Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.” Eclesiastes 9:8

Precisamos vencer o mundo e seu sistema, no qual o inimigo opera, para que os cristãos não sejam fervorosos e nem caminhem pela fé.

CRENTES FRIOS NA FÉ ENCARAM O PECADO COMO ALGO NATURAL

Lembre se que Noé foi constante até o fim: Passou pelo dilúvio, porque era fervoroso em Deus.

O papel do diabo é perverter e esfriar um povo chamado para salvação.

O Senhor Jesus nos alerta deste esfriamento:
“… Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” Lucas 18:8

“Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: quão formosos os pés dos que anunciam o Evangelho de Paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.” Romanos 10:13-15

A PREGAÇÃO GENUÍNA DO DISCIPULADO DO SENHOR JESUS PRECISA SER O NOSSO ALIMENTO DIÁRIO.

Porque a fé vem por ouvir o Evangelho:
“ QUEM DEU CRÉDITO À NOSSA PREGAÇÃO?  E a quem se manifestou o braço do Senhor? Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum”.  Isaías 53:1-3

Jesus veio para os seus, mas eles não o aceitaram. Então, abriu a porta para que as nações dos gentios entrassem.

A MANIFESTAÇÃO DA GLÓRIA DE DEUS DERRAMADA SOBRE TODOS OS HOMENS.

Mas o esfriamento espiritual dos homens, que vão se deixando levar pela natureza humana e pelos valores deste mundo...

JÁ ESTÁ ESCRITO E PROFETIZADO, DESSAS AÇÕES DOS HOMENS SOBRE A TERRA:
- Do esfriamento do Amor, por não darem crédito e não andarem nos Caminhos de Deus; e cada dia mais vão sendo carregados pelo sistema do mundo, e totalmente frios e desacreditando em Deus.
- Homens que não podem ver a glória de Deus, por não serem fervorosos.
- Vão caminhando como religiosos, cumprindo um ritual, sem nenhuma ação no mundo espiritual.

 

Não podemos ser impactados com o mundo, nem com a frieza de muitos, que tem o chamado para salvação, mas perderam o rumo do fervor (ou nunca o tiveram):
“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.”  Salmos 1:1,2

O SENHOR NOS ADVERTE:
“Amados, escrevo-vos agora esta segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero; Para que vos lembreis das Palavras que primeiramente foram ditas pelos Santos profetas, e do nosso Mandamento, como Apóstolos do Senhor e Salvador. Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, E dizendo: onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Eles voluntariamente ignoram isto, que pela Palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os Céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio, Mas os Céus e a terra que agora existem pela mesma Palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios. Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os Céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em Santo trato, e piedade, Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os Céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos Céus e nova terra, em que habita a Justiça. Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em Paz. E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; 2 Pedro 3:1-15

“Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras escrituras, para sua própria perdição.” 2 Pedro 3:16

O apóstolo Pedro fala da sabedoria que Deus deu a Paulo, usando-o para que, em todo tempo, a Igreja fosse enxertada pela Fé do Evangelho, para se manterem imaculados, Santos, fervorosos, independente das lutas e das provas.

Deus te abençoe e faça próspera a sua alma, a sua saúde, durante toda sua caminhada sobre a terra, suprindo todas as vossas necessidades. Ainda que os mares rujam; ainda que os montes se abalem:

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.) Há um rio cujas correntes alegram a Cidade de Deus, o Santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã. Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; Ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.) Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.” (Selá.) Salmos 46:1-11

FOMOS FEITOS PARA SERMOS FERVOROSOS!
FICA NA PAZ DO NOSSO SENHOR JESUS.

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia –27/02/2021

 

Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.