Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Criados Para Viver Em Amor, Um Pelo Outro!

Criados Para Viver Em Amor, Um Pelo Outro!
Leitura estimada 8 min


DEUS CRIOU O HOMEM, PARA QUE ANDASSE EM UNIDADE DE AMOR, UM PELO OUTRO.

Viver, de modo que os valores fossem: “VER O BEM” DO SEU PRÓXIMO.

Mas, o pecado corrompeu seus sentimentos, e o homem passou a desprezar o desígnio pelo qual foi criado: a integridade, a fidelidade, de amar a Deus e a seu próximo; passa a descumprir o seu voto.

“Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. Melhor é que não votes do que votares e não cumprires. Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas diante do anjo que foi erro; por que razão se iraria Deus contra a tua voz, e destruiria a obra das tuas mãos? Porque, como na multidão dos sonhos há vaidades, assim também nas muitas palavras; mas tu teme a Deus. Eclesiastes 5:4-7

Os homens amaram mais as trevas do que a luz.
Amaram mais a criatura do que o Criador.
TUDO ESTÁ TROCADO! POR CAUSA DE SENTIMENTO PERVERSO...

“Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a Verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às Paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniquidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;

Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.” Romanos 1:18-32

Mas o pecado, tomando forma nos sentimentos dos homens, trocou esses valores.

Trocaram a glória de Deus pela glória dos homens; se dizendo sábios, honraram mais os animais do que a Deus.

Amaram mais os bens materiais desta vida e odiaram a Vida do Próximo.

“Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade.” Eclesiastes 5:10

O Amor que Deus tem pela humanidade, de entregar seu Único Filho [em resgate], para que o homem possa ser salvo e ter a eternidade.

A humanidade está perdida! Sem Deus, está condenada à perdição.

Mas, Deus nos escolheu e nos elegeu, antes da fundação do mundo, para sermos Santos e vivermos nEle e para Ele.

“Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a Justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus?” Miquéias 6:8

 

A MAIOR JUSTIÇA QUE PODEMOS FAZER É DEFENDER A CAUSA DOS JUSTOS, DOS INDEFESOS, DOS NECESSITADOS.

Salva-nos, Senhor, porque faltam os homens bons; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens. Cada um fala com falsidade ao seu próximo; falam com lábios lisonjeiros e coração dobrado. O Senhor cortará todos os lábios lisonjeiros e a língua que fala soberbamente. Pois dizem: com a nossa língua prevaleceremos; são nossos os lábios; quem é Senhor sobre nós? Pela opressão dos pobres, pelo gemido dos necessitados me levantarei agora, diz o Senhor; porei a salvo aquele para quem eles assopram. As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes. Tu os guardarás, Senhor; desta geração os livrarás para sempre. Os ímpios andam por toda parte, quando os mais vis dos filhos dos homens são exaltados.” Salmos 12:1-8

PRECISAMOS ATENTAR PARA A FORMA DE VIDA QUE ESTAMOS VIVENDO.

Pelas causas do Reino dos Céus??  Na Justiça para com o próximo?? E pela Vida Eterna??

Ou viveremos só para esta vida, buscando as coisas materiais e os proveitos deste mundo??  Como muitos dizem: - “Vamos, vamos comer, beber e se divertir, e tirar todo proveito desta vida, porque a morte é certa!”

Fomos comprados pelo precioso Sangue de Jesus, para termos a eternidade, para vivermos na sua Justiça e no seu Amor.

VAMOS ATENTAR AO VALOR DAS VIDAS QUE PODEM SER SALVAS!

Tempo de olhar nosso semelhante com Amor, com Misericórdia e Compaixão.
Tempo de perdoar os que nos fizeram (e nos fazem) mal.

"Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da Verdade, e alguém o converter, saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados." Tiago 5:19,20

 

Deus nos criou à sua Imagem e Semelhança, para viver na Semelhança de Deus, e ter Misericórdia.
Deus, que criou o homem, e na sua soberania, podia nos eliminar e fazer um povo perfeito para Ele.

Mas, no muito Amor que nos amou, desce da sua soberania para nos mostrar a sua misericórdia e sua salvação [não importando quanto mal e desprezo fizemos a Ele], e nos ensina que “não importa o pecado que as pessoas nos fizeram”, Ele nos ensina a perdoar...

"E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento; e salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne." (Judas 22,23)

O orgulho não deixa o perdão acontecer... Temos que usar de misericórdia, como nosso Pai celestial nos ensina.

PERDOE!!! Não deixe seu semelhante padecer! Ele é o bem mais precioso que Deus fez.

UMA ALMA É PRECIOSA ... E não deve ser desprezada, por nada, seja: por ofensa, por engano, por traição, por dívida; seja qual dor que causou.

"Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe. E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: arrependo-me; perdoa-lhe." (Lucas 17:3-4)

Deus nos amou! Ainda nós sendo pecadores, Ele nos amou primeiro.
NOSSO AMOR TEM QUE SER PRIMEIRO = tem que vir antes que as nossas razões...

AMOR! QUE DESEJA A SALVAÇÃO, E NÃO, A MORTE.

Que o Amor de Deus seja derramado em nossos corações, para que sejamos prósperos em nossa missão nesta vida; para que Deus possa nos usar para resgatar os perdidos.
Deus nos ama, e seu Amor está derramado em nossos corações por Jesus Cristo, nosso Sumo Sacerdote.

Deus abençoe.
Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia - 19/05/2020
Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.