Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Nascidos de Novo

Nascidos de Novo
Leitura estimada 7 min


“Pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente.” 1ª Pedro 1:23

A ESSÊNCIA DA VIDA ESTÁ AQUI, [EM NASCER DE NOVO], E QUEM NÃO NASCER DE NOVO, NÃO PODE ENTRAR NO REINO DE DEUS.

“Jesus respondeu, e disse-lhe: na Verdade, na Verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: na Verdade, na Verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.” João 3:3-5

OUVIMOS ESTA MENSAGEM DO EVANGELHO CONSTANTEMENTE, MAS POUCOS ATENTAM PARA ISSO!

Continuam vivendo sua velha natureza.

PRECISAMOS ACORDAR! Não adianta nos “enfeitarmos” de tanto cerimonial religioso: louvores, sacrifícios, campanhas, ofertas, “cargos” dentro das instituições religiosas... Não adianta ter título de “pastor”, de “missionário”, de obreiro, de mestre, do que quer que seja, ...se não nascermos de novo.

O Senhor Jesus disse para Nicodemos (que era um mestre da lei): você precisa nascer de novo!

PRECISAMOS OLHAR PARA DENTRO DE NÓS, E “VER” QUANTA COISA PRECISA MORRER, PARA NASCER A PESSOA DE CRISTO DENTRO DE NÓS!

Ezequiel 36:26 diz: “Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne.”

Deus nos chamou para nascermos de novo, e não ficar “disfarçado de cristão.”

TUDO O QUE HOMEM SEMEAR, ELE VAI COLHER.

“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.” Gálatas 6:7,8

Nosso coração nos corrompe, porque é nascido de natureza caída, que só pensa nas coisas terrenas e não, nas celestiais.

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.” Jeremias 17:9-10

Fomos semeados em corpo humano corruptível, para ser transformado em corpo celestial incorruptível.

Vivemos nesta natureza humana, para alcançar a natureza celestial; fazendo morrer a ideologia dos homens, para nascer na pessoa de Cristo, na sua palavra, no seu Espírito.

 

“Mas alguém dirá: como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão? Insensato! O que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer. E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente. Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo. Nem toda a carne é uma mesma carne, mas uma é a carne dos homens, e outra a carne dos animais, e outra a dos peixes e outra a das aves. E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres. Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela. Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual. Assim está também escrito: o primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em Espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual. O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu. Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais. E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial. E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. Eis aqui vos digo um mistério: na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”. 1 Coríntios 15:35-58

 

Precisamos semear a palavra de Deus, dentro de nós, e regá-la com a humildade, e atentando para viver na Verdade do Evangelho, cheios de bondade e misericórdia, fazendo morrer toda a nossa natureza terrena, para irmos sendo revestidos da imortalidade.

Vencemos a nossa morte espiritual ainda nesta vida, para sermos ressuscitados em Cristo.

Vencemos, ...se a nossa velha natureza morrer e vivermos em Cristo Jesus, nascidos da sua palavra e do seu Espírito, regenerados em todos os nossos caminhos.

Porque só a palavra de Deus purifica o homem da velha natureza, dura, teimosa, resistente, obstinada, enraizada nos conceitos da ideologia deste mundo.

DEUS É DEUS DOS VIVOS

“Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos.” Lucas 20:38

O Senhor Jesus já nos deu todas as bençãos celestiais para vencermos a morte.

Não deixe mais a morte viver em você! Vença a sua velha natureza carnal, regenerado pela vida de Cristo, pelo seu Espírito Santo e pela sua Palavra.

VIVA A PALAVRA DE DEUS! NÃO SEJA SÓ OUVINTE, MAS PRATICANTE.

Precisamos semear, constantemente, o reino de Deus dentro de nós, e sermos os semeadores das misericórdias de Deus.

Somos mais que vencedores, em Cristo que nos fortalece! Somos filhos de Deus! Somos novas criaturas, somos uma benção de Deus!

É só semearmos com fé, neste corpo, que ainda viveremos para sermos acolhidos por Deus, em corpo incorruptível e ter a eternidade.

Deus abençoe!

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do Dia - 17/01/2020

Ouça nossas mensagens no site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line

Salve nosso número do WhatsApp no seu celular para receber estudos +55 (11) 98704-5053



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.