Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Deus Conhece Nossos Pensamentos!

Deus Conhece Nossos Pensamentos!
Leitura estimada 6 min

 

“Não posso suportar iniquidade associada ao ajuntamento solene” (Isaías 1:13).

DEUS NÃO ACEITA CULTO, QUANDO VIVEMOS NO PECADO.

“O que desvia os ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável" (provérbios 28:9).

“Aborreço, desprezo as vossas festas, e com as vossas assembleias solenes não tenho nenhum prazer” (Amós 5.21).

Podemos preparar o melhor cerimonial para agradar a Deus:
Nos vestimos com zelo; jejuamos; preparamos os melhores instrumentos, os melhores músicos, com ministérios de louvores; deixamos o cenário do culto e o altar todo adornado e enfeitado; preparamos a mensagem “para impactar”; o culto com pregação eloquente; nos preocupamos com cada detalhe para a solenidade a Deus...

SERÁ ESSE O CULTO QUE DEUS ESTÁ REQUERENDO DE NÓS??? LER ISAÍAS 58

Mas tudo isso é vão... Se a iniquidade está em nossas vidas – “OS DESVIOS DE ANDAR PELO CAMINHO” DAS SAGRADAS ESCRITURAS.

“O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução”. Provérbios 1:7

Estamos nos templos para cultuar, carregados de toda mentira, maledicência, escárnios, hipocrisia, prostituição, desejos imorais; falta de zelo e amor com o próximo.

Uma vida sem comunhão, sem vida para com Deus; e o corpo de Cristo, vivendo a doutrina do mundo e seus valores.

"Ouve tu, ó terra! Eis que eu trarei mal sobre este povo, o próprio fruto dos seus pensamentos; porque não estão atentos às minhas palavras e rejeitam a minha lei" (Jeremias 6:19).

O Senhor Jesus já profetizou “E , por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará”. Mateus 24:12 ; que a iniquidade e a prevaricação vão se alastrar no meio cristão:

“Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. 2 João 1:9

Prevaricar - faltar ao dever; faltar por interesse ou má fé; faltar ao dever do ofício.

Poucos querem viver em santidade para o Senhor.

E esses poucos, se esforçam para apresentar um verdadeiro culto de adoração e solenidade, porque sabem que, Deus sonda os corações, e que não há nada encoberto para Deus que venha do nosso homem interior.

Podemos até enganar a nós mesmos, com nosso pensamentos e ações, mas não a Deus, que já assistiu todos os dias que vamos viver ainda.

[Trocam o viver em santidade para Deus por cerimoniais e solenidades sem temor e conhecimento].

Deus não quer sacrifícios e sim, que obedeçamos às escrituras sagradas, e vivamos em amor e obediência a Ele.

"Sabemos que Deus não atende a pecadores; mas, pelo contrário, se alguém teme a Deus e pratica a sua vontade, a este atende" João 9:31

“Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dEle. O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou. Vi mais debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniquidade. Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra”. Eclesiastes 3:14-17

As festas solenes só têm aparência - mexe com a emoção, move nossos sentimentos e nos dá a falsa sensação que estamos fazendo o melhor para Deus; que agora Ele vai nos recompensar, nos dando todas as bênçãos.

Queremos substituir o temor, a obediência a Deus e a fé, por “cenários” e “cerimoniais”

 "Se eu atender à iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá;" salmos 66:18

A igreja precisa ser edificada na doutrina, na santidade, no amor, na servidão. Jesus nos quer servos da justiça e do amor.

É do nosso interior que cultuamos a Deus. Estamos ligados com Deus em Espírito.

É DE DENTRO DE NÓS QUE TEM DE FLUIR O MANANCIAL DE ÁGUAS VIVAS, PURAS, QUE PURIFICA TODO O NOSSO SENTIDO E AÇÕES, E NOS FAZ VERDADEIROS ADORADORES.

O LAMAÇAL DO MAL TEM QUE SAIR DE DENTRO DOS NOSSOS SENTIMENTOS

Precisamos lavar com águas do conhecimento das escrituras sagradas e adornadas pelo Espírito Santo.

Se você crê... Deus te assiste, em todo tempo, dentro dos seus sentimentos.

Ele quer que vivamos em verdade, e essa verdade está dentro de nós. Por isso, precisamos ser verdadeiros com nossos sentimentos e com tudo que fazemos.

Com meus sentimentos : não vou pensar mal; não vou odiar; não vou invejar; não vou cobiçar; não vou me prostituir; não vou maquinar coisas que possam exonerar, prejudicar, falsificar, mentir, enganar, ludibriar, e que minha palavra vai ser sempre verdadeira. E também não vou amaldiçoar; não me alegrarei com a queda dos que me querem mal.

Com meus pensamentos vou bendizer o meu próximo; vou perdoar.

Com minha boca louvarei ao Senhor, e com os meus sentimentos, viverei em verdade, nos seus mandamentos.

Com minha boca confessarei ao Senhor, e com o meu coração vou crer em tudo que está escrito nas escrituras sagradas, que quer que eu viva para honra e glória, para Deus!

Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu Santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades, que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia, que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia. O Senhor faz justiça e juízo a todos os oprimidos. Salmos 103:1-6

A benção do Senhor já está em nossas vidas. Viva em todo tempo em verdade para Deus!

Desfrute de toda sorte de bênçãos, já derramadas sobre sua vida.

 

Deus abençoe.

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do dia - 06/02/2019

Ouça nossas mensagens no nosso site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 horas on-line


 



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.