Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Só Vivendo Em DEUS, Seremos Curados!

Só Vivendo Em DEUS, Seremos Curados!
Leitura estimada 10 min



Muitos buscam a Deus, mas poucos são aqueles que vivem conforme seus mandamentos e buscam a face de Deus, o conhecer de Deus, para cumprir sua vontade.

Nem todas as pessoas estão dispostas a conhecer de Deus e se envolver: tendo renúncia, ter disposição, tempo para conhecê-lo e cumprir sua vontade.

O PECADO E AS FRAQUEZAS CARNAIS NÃO PODEM TER MAIS DOMÍNIO SOBRE NOSSAS VIDAS.

Não podemos nos esconder: buscando proteção de homens; se escondendo atrás da placa da denominação; tendo um cargo dentro da instituição religiosa; ou buscando profetas para resolverem nossa falta de comunhão com Deus.

Ter uma função [colocados por homens], sem ser ESCOLHIDO POR DEUS, é obedecer a homens e não a Deus.

A idolatria é uma abominação perante Deus. E muitos, caindo nestes erros, ficam cegos completamente, com relação às coisas espirituais e a vontade perfeita de Deus.

Têm tornado homens, seus ídolos, fazendo para si: profetas, apóstolos, seus guias espirituais, iludindo-se com visões de curas, prosperidade, restituições perdidas.

CURANDO A FERIDA DO POVO ARTIFICIALMENTE

“E curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: paz, paz; quando não há paz. Porventura envergonham-se de cometer abominação? Pelo contrário, de maneira nenhuma se envergonham, nem tampouco sabem que coisa é envergonhar-se; portanto cairão entre os que caem; no tempo em que eu os visitar, tropeçarão, diz o Senhor. Assim diz o Senhor: ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: não andaremos nele. Também pus atalaias sobre vós, dizendo: estai atentos ao som da trombeta; mas dizem: não escutaremos”. Jeremias 6:14-17

 

A história de Mica, que colocou um levita como sacerdote em sua casa. Buscando proteção espiritual; pagava um salário para ter proteção. Muitos estão tentando comprar benção e proteção.

Naqueles dias não havia rei em Israel; cada um fazia o que parecia bem aos seus olhos. E havia um moço de Belém de Judá, da tribo de Judá, que era levita, e peregrinava ali. E este homem partiu da cidade de Belém de Judá para peregrinar onde quer que achasse conveniente. Chegando Ele, pois, à montanha de Efraim, até à casa de Mica, seguindo o seu caminho, disse-lhe Mica: donde vens? E Ele lhe disse: sou levita de Belém de Judá, e vou peregrinar onde quer que achar conveniente. Então lhe disse Mica: fica comigo, e sê-me por pai e sacerdote; e cada ano te darei dez moedas de prata, e vestuário, e o sustento. E o levita entrou. E consentiu o levita em ficar com aquele homem; e o moço lhe foi como um de seus filhos. E Mica consagrou o levita, e aquele moço lhe foi por sacerdote; e esteve em casa de Mica. Então disse Mica: agora sei que o Senhor me fará bem; porquanto tenho um levita por sacerdote. Juízes 17:6-13

Mica, na sua presunção, estava afirmando que Deus iria abençoá-lo, porque ele (Mica) havia colocado um homem, que “se dizia ser de Deus” na sua casa, para ser SEU SACERDOTE.

Esse é um exemplo, daqueles que não se edificam na palavra e nem se santificam, mas querem colocar um sacerdote como ídolo em suas vidas.

 

Enganados por palavras encorajadoras de homens, que se dizem sábios, mas falam loucuras pelas suas bocas.

Os homens estão sempre buscando um caminho mais fácil (atalho; caminhos curtos)

Não estudam para a prova. Aí, só querem ‘colar’...

Sempre querendo sentar do lado dos que estudam, para tentar ‘colar’ suas bênçãos...

 

Qual é o ídolo da sua vida, que não deixa você viver a intensidade do conhecer de Deus?

 

Deus deixou, em Suas Escrituras, homens, no qual devemos seguir seus exemplos:

Abraão renunciou sua terra, sua casa, seus familiares, e seguiu a Deus; renunciou até seu filho por Deus.

Sadraque, Mesaque e Abednego renunciaram suas vidas para não se encurvarem a uma estátua, e foram levados para a fornalha.

Daniel preferiu ser jogado na cova do leão, do que renunciar a comunhão com Deus.

 

PÁRE DE SE ESCONDER, COM SUAS JUSTIFICATIVAS!

Deus não mandou você se justificar, e sim, obedecer!

Não seja como Saul! Não ofereça sacrifícios! Porque, sem obediência, não valem nada!

 

Precisamos buscar o conhecimento de Deus, para vivê-lo e ser cheio do Seu Espírito. Para sermos Seu instrumento.

Para darmos frutos, cheios de alegria e certeza que o mais importante de nossa vida é fazer a vontade daquele que nos escolheu, antes da fundação do mundo, para sermos Santos e instrumentos da Sua justiça; renunciando toda fraqueza humana e sempre certos que somos filhos obedientes, alegres e constantes na obra do Senhor.

 

Êxodo 15:26 diz a palavra: “E disse: se ouvires atento a voz do Senhor, teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios; pois eu sou o Senhor, que te sara”.

Salmos 147:3 diz: “Sara os de coração quebrantado e lhes pensa as feridas”.

Isaías 53:4: “Certamente, Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”.

 

Pare de ser um enfermo espiritual!! Viva a cura que Deus já te deu!

JÁ FOMOS CURADOS!

ESSA CURA É PARA NOSSA ALMA, E PARA NOSSA SAÚDE, FÍSICA E MENTAL.

 

“Vinde, e tornemos para o Senhor, porque Ele nos despedaçou e nos sarará; fez a ferida e a ligará. Depois de dois dias, nos revigorará; ao terceiro dia, nos levantará, e viveremos diante dEle. Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a sua vinda é certa; e Ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.” Oséias 6:1-3

 

O relacionamento com Deus precisa ser uma constante em nossas vidas.

Mas, para que isto esteja em nossas vidas, precisamos viver essa integridade de Deus dentro de nós, para desfrutarmos de toda sorte de bênçãos, que já recebemos.

 

Por isso, temos que buscar e viver essa profundidade do amor de Cristo em nossas vidas.

Já fomos enriquecidos em tudo! Somos ricos e adornados com as bênçãos de Deus para vencermos nossa natureza humana, e o mundo.

Mas, precisamos viver nessa intensidade espiritual e não mais nas fraquezas carnais.

 

O perigo da vanglória - de se achar em situação privilegiada, professando o que não é, e se auto estimando, ou vivendo uma compaixão de si.

Achamo-nos “todo especiais”, que Deus ‘tem que fazer alguma coisa por nós’...

Achamo-nos  “tão seguros” em nossas formas erradas de andar e de conhecer a Deus e Sua Vontade, nos autovalorizando como ‘homens especiais’, mas com entendimentos carnais.

 

Deus compara o homem natural, sem conhecimento de Deus, como cria de jumento...

“Mas o homem vão é falto de entendimento; sim, o homem nasce como a cria do jumento montês. Se tu preparares o teu coração, e estenderes as tuas mãos para Ele; se há iniquidade na tua mão, lança-a para longe de ti e não deixes habitar a injustiça nas tuas tendas. Porque então o teu rosto levantarás sem mácula; e estarás firme, e não temerás. Porque te esquecerás do cansaço, e lembrar-te-ás dEle como das águas que já passaram. E a tua vida mais clara se levantará do que o meio-dia; ainda que haja trevas, será como a manhã.” Jó 11:12-17

 

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17

Por causa disto me ponho de joelhos perante o pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu espírito no homem interior; Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os Santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, Efésios 3: 13-20

 

DEUS VAI SALVAR FILHOS, NÃO CRIATURAS!

JESUS FOI MUITO CLARO: QUEM CRER EM MIM SERÁ SALVO!

Crer no Evangelho é vivê-lo na sua totalidade, para podermos ser salvos por esta obra redentora que DEUS fez, através de Seu Filho JESUS.

Deus quer, em nossas vidas, a Sua obra perfeita. Porque a pessoa do Espírito Santo é perfeita. E por isso, precisamos ser perfeitos.

“SEDE VÓS PERFEITOS, COMO É PERFEITO O VOSSO PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS.” MATEUS 5:48

 

Vivemos neste corpo, gemendo: uns gemem pela morte, outros gemem para vida!

Muitos gemem e sofrem em sua natureza carnal: pelas perdas e sofrimentos que o mundo traz. É a tristeza da morte espiritual.

 

Poucos, gemem alegres, por vencerem as suas perdas e sofrimentos humanos; lançam toda tristeza para trás, e seguem o alvo = o caminho para vida eterna.

Nossa cura e salvação está em vivermos o conhecimento de Deus, e estar habilitado na unção do Espírito Santo, para desfrutarmos toda sorte de benção.

 

Então, se alegre nas tribulações, colocando Deus e Sua justiça em todo seu caminhar, até a vinda de Cristo.

O Senhor já decretou: que somos mais que vencedores naquele que nos fortalece!

Deus abençoe!

 

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do dia 09/07/2018

Ouça nossas mensagens no nosso site

www.casadosenhor.com.br  - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line

Salve nosso número do WhatsApp no seu celular para receber estudos +55 (11) 98704-5053

 



 





www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.