Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

OBEDECER

OBEDECER
Leitura estimada 6 min


“E chamou o Senhor Deus ao homem e lhe perguntou: onde estás?” (Gênesis 3:9)

Quando o homem desobedeceu a Deus, se sentiu nu, desprotegido, com vergonha, medo, e se escondendo de Deus, tentou cobrir sua vergonha.

E todos que não obedecem ao Evangelho, fazem o mesmo!

Somos salvos pela fé, na obediência ao Senhor Jesus Cristo. Ela traz vida.

E em oposição, a morte é gerada pela desobediência.

Quem crê em Jesus será salvo. Quem não crer, já está morto.

 

Saul foi ungido com o Espírito do Senhor, mas pela desobediência, este lhe foi tirado. Isto gerou a morte.

E o Espírito do Senhor se apoderará de ti, e profetizarás com eles, e tornar-te-ás um outro homem 1 Samuel 10:6

 E, chegando eles ao outeiro, eis que um grupo de profetas lhes saiu ao encontro; e o Espírito de Deus se apoderou dele, e profetizou no meio deles. 1 Samuel 10:10

E o Espírito do Senhor se retirou de Saul, e atormentava-o um Espírito mau da parte do Senhor. 1 Samuel 16:14

 

Davi foi ungido pelo Espírito do Senhor e permaneceu na obediência. E isto lhe deu a vida eterna.

Não tem como ser salvo se não obedecermos a Deus.

Somos salvos pela graça (favor imerecido), mas temos que nos manter na fé.

Somos salvos pela fé. Pela fé de obedecer e cumprir o evangelho, porque essa é vontade de Deus.

Quem não nascer de novo, não pode entrar no reino de Deus.

Jesus respondeu: na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. João 3:5

Só podemos crer em Deus, obedecendo o evangelho.

Obedecer ao evangelho é fé!

Cremos naquilo que não vemos, e pela fé acreditamos! E nos preparamos pelo evangelho para Deus.

DEUS TEM FILHOS OBEDIENTES , QUE FAZEM A SUA VONTADE.

O DIABO TEM FILHOS DESOBEDIENTES. QUE FAZEM À VONTADE DELE. 

Para termos comunhão com Deus, devemos guardar seus mandamentos e andar no Espírito Santo, fazendo aquilo que ele nos tem ordenado através do evangelho; cumprindo a sua vontade, no que se relaciona ao viver diário, através do ministério que recebemos dele, para cumprir seus desígnios, para o propósito que Deus tem em tudo que ele ordena.

Se Ele nos manda fazermos algo, no qual nos outorgou uma responsabilidade, e estamos deixando de fazer a sua vontade, vai ficar em falta este mover que deveríamos fazer.

Deus fez uma promessa a Moisés, que destruiria os amalequitas. E colocou essa tarefa para Saul fazer no seu reinado. Mas ele não obedeceu e falhou.

Então Deus, que não é homem para que minta - Deus prometeu que destruiria os amalequitas; mas o homem, por sua desobediência, não pode parar o plano de Deus. 

Deus tinha um plano de salvar o povo de Nínive. Então ordenou a Jonas que levasse a palavra de arrependimento, porque aquela cidade ia ser destruída por causa do pecado. Mas Jonas se acovardou e tentou fugir para Társis. E Jonas, pela sua desobediência, só não foi desarraigado da presença de Deus pela sua misericórdia. Fez Jonas se arrepender e cumprir a vontade de Deus. (Veja o livro de Jonas)

Imagine, se Deus dá uma ordem para um anjo livrar um ônibus - lotado de pessoas, que vai bater de frente com um caminhão e explodir, e o anjo não faz a sua vontade. Imagina!...

 

Toda a vontade de Deus tem um propósito, ainda que não estamos entendendo nada!!...

Se não obedecermos, perecemos. E Deus levanta outra situação para fazer aquilo no qual estávamos incumbidos.

Deus faz todas as coisas para um propósito, ...até o ímpio para o dia mau.

Ou vivemos neste real plano de Deus para obedecermos a sua vontade, ou estamos desarraigados do seu reino.

Então devemos nos colocar à disposição de Deus.

 "Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados" (1 João 5:3).

 “Após o Senhor vosso Deus andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis. ”  Deuteronômio 13:4.

 Andar em temor e obediência a Deus, nos faz como templo do Espirito Santo. Somos o altar que deve estar em obediência, para cumprir, em espirito e em verdade, toda Sua Vontade.

Mas, quando o altar está derrubado pela desobediência, então nos separamos de Deus, desprezando Sua Vontade.

Precisamos fazer igual a Elias, levantar o altar quando está derrubado.

Muitos estão dentro das igrejas, mas com altar da obediência em ruinas.

“Então Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; e restaurou altar do Senhor, que estava quebrado.” I Reis 18:30

 Perseverar, na doutrina de Cristo = ter o Pai e o Filho

“Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho” . 2 João 9

O que é Prevaricar?

Prevaricar é um verbo na língua portuguesa e está relacionado com a ato de desrespeitar ou não cumprir uma ordem e dever por má-fé.

A ação de prevaricar segue os interesses pessoais do indivíduo que a praticou, normalmente agindo contra os bons costumes e a moral.

Prevaricar: trair ou fugir ao dever; faltar, por interesse ou má fé, aos deveres do seu cargo, do seu ministério; torcer a justiça; proceder mal; corromper; perverter.  

Aqueles que rejeitam a revelação original de Cristo e dos apóstolos não têm a Deus. Embora possam afirmar que conhecem a Deus.

Aquele que diz: "eu o conheço", mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele. (1 João 2:4)

 

Temer a Deus = crer em Deus e andar na obediência do evangelho.

Então creia que Deus nos criou para Ele e para Seu propósito.

 “Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: a quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim”. Isaías 6:8

Deus abençoe!  

Pastor Carlos Alberto Daniluski

Rádio Web Nova Vida - www.casadosenhor.com.br 

 



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.