Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

SOIS SALVOS PELA GRAÇA

SOIS SALVOS PELA GRAÇA
Leitura estimada 5 min

SOIS SALVOS PELA GRAÇA, ATRAVÉS DA FÉ!

Por amor e por misericórdia, Deus não consumiu toda humanidade.

Antes, ainda Deus tem feito o bem a tudo que tem fôlego de vida, fazendo sobressair o sol, a chuva, dando sustento a todos, e livrando a muitos da morte e de suas enfermidades.

O fato de Deus ser misericordioso e ter compaixão de nós, não nos faz justos, e muito menos, tira a nossa culpa do pecado.

Deus dá uma condição para que sejamos perdoados: É ANDARMOS POR UM CAMINHO JUSTO!

“Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim” (Atos 26:18)

A GRAÇA EXIGE A SANTIFICAÇÃO.

A GRAÇA EXIGE CRUCIFICAÇÃO DO PECADO.

A GRAÇA EXIGE TEMOR E OBEDIÊNCIA A DEUS.

JESUS TROUXE A GRAÇA, E ERA SANTO!

E PARA O SEGUIRMOS E USUFRUIRMOS DA SUA GRAÇA, PRECISAMOS NOS SANTIFICAR.

“E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.” Efésios 4:24

A maioria, dos que são chamados pela graça para receber a salvação, prefere ficar nas portas largas, para aproveitarem bem a vida. E evitam, de todas as maneiras, as portas estreitas porque elas tiram este aproveitamento da vida.

Muitos não querem viver no meio de pessoas que andam na integridade da palavra, que buscam a santidade.

Mas, o lugar para onde vamos - A ETERNIDADE -, é um lugar de santidade, e o requisito para estar lá é SER SANTO .

“Moisés, Moisés... Não te aproximes daqui. Tira as sandálias dos teus pés, porque o lugar em que te encontras é uma terra santa.” Êxodo 3:4-5

Se o senhor falou a Moisés, que estava ainda em solo, terreno, que sua presença era santa, e aquele lugar estava santificado, muito mais, na entrada do seu reino, onde vai ter que estar de vestes brancas, lavadas pelo sangue do cordeiro.

Deus está preparando os chamados e separando os escolhidos para que eles possam trocar suas vestes mundanas do pecado e ser revestidos de vestes brancas, para participarem das bodas do cordeiro.

“E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do cordeiro”. Apocalipse 21:27.

APRENDA A SER SANTO! Porque o lugar para onde vamos é santo, E O PECADO NÃO ENTRA!

“Quem tem ouvidos, ouça o que o espírito diz às igrejas: ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.” Apocalipse 2:7

 PRECISAMOS VENCER O MUNDO E NOSSA NATUREZA CAÍDA [A CARNE COM SEUS SENTIMENTOS].

E ESSE TEMPO QUE NOS RESTA, NESTA VIDA, É O TEMPO DE PREPARAÇÃO PARA SANTIDADE = TEMPO DE SEPARAÇÃO DO PECADO.

"Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. PENSAI NAS COISAS QUE SÃO DE CIMA, E NÃO NAS QUE SÃO DA TERRA; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus." Colossenses 3:1-3

“Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade…” Tiago 1:18

Deus nos chamou da imundícia para sermos regenerados pela palavra da verdade.

Isso não é andar mais pelo nosso entendimento humano, mas ser gerados por um estilo de vida, pelos seus mandamentos, que estão nas escrituras sagradas.

Viver conforme as escrituras [que é a voz de Deus], e a sua vontade. 

Filhos de Deus obedecem em todo tempo, e o pecado já não tem domínio sobre eles.

"Mas, quando o rei entrou para ver os convidados, notou ali um homem que não estava usando veste nupcial. E lhe perguntou: ‘amigo, como você entrou aqui sem veste nupcial’? O homem emudeceu. "então o rei disse aos que serviam: 'amarrem-lhe as mãos e os pés, e lancem-no para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes'. "pois muitos são chamados, mas poucos são escolhidos". Mateus 22: 2,14

 Você recebeu o convite da graça para participar das bodas do cordeiro e ter a vida eterna.

O requisito para entrar é trajar vestes brancas, limpas do pecado.

Deus abençoe.

 

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem dia 11/02/2018 

www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 Horas On-Line

 Salve nosso número do WhatsApp no seu celular para receber estudos +55 (11) 98704-5053

Acompanhe também nossos canais para ser edificado pela Palavra.

Facebook - https://www.facebook.com/casadosenhor   

Instagram - https://www.instagram.com/casadosenhor  

Youtube - https://www.youtube.com/casadosenhor



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.