Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

A Qual Reino Você Pertence?

A Qual Reino Você Pertence?
Leitura estimada 5 min


"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade." Mateus 7:21-23

Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. Mateus. 4: 17

E dizendo: o tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Marcos. 1:15

Quem está reinando em seu coração?

A nova natureza, de um novo homem transformado para Deus, ou continua a velha natureza maquiada, com título de cristão?

Precisamos parar de enganar a nós mesmos, no qual não vivemos em conformidade com a vontade de Deus. Queremos sempre mostrar essa falsa fachada de cristão.

Ficamos tão convictos com essa maneira de expressar um cristianismo, e não atentamos para a verdadeira vontade de Deus. Defendemos nossos erros, e acabamos obstinados, por pensamentos e vontades nossas, vivendo um reino nosso e não de Deus.

ARREPENDIMENTO = TEM QUE ESTAR LIGADO À CONVERSÃO PARA REMISSÃO DOS NOSSOS PECADOS.

Conversão tem que ter mudança:  é a rejeição do erro, de atitudes, de ações; tem de mudar de direção. Caminhos errados, relacionamentos errados, atitudes erradas, dureza de coração, obstinado a fazer sua própria vontade.

REINO DE DEUS = DEVE ESTAR LIGADO À RENÚNCIA.                  

A natureza do homem sem Deus é totalmente deformada. Por isso, precisa dessa conversão total.

Deus nos deu a Sua palavra, o Evangelho, para conhecermos a Sua vontade e vivê-la.

Nos deu Seu Espírito, para nos convencer dos nossos erros, e nos edificar com Seus dons, para tirar toda maldade do coração do homem, e criar nele a pessoa de Jesus – para sermos a imagem e semelhança de Cristo.

SÓ COM A RENÚNCIA – NEGAR A SI MESMO.

Negar ou recusar algo ou alguma coisa; rejeitar: renunciar os prazeres da carne; renunciar à corrupção. Deixar de acreditar em; renegar: deixar de possuir alguma coisa; abdicar:  renunciar à fama. Renunciar ao mundo.

Pertencemos ao reino de Deus - temos um rei -, temos que fazer sua vontade porque ele nos fez.

DEUS É DEUS SOBERANO. MAS TÊM AÇÕES QUE NÓS TEMOS QUE FAZER!!!

Não adianta falar: - “seja feita vontade de Deus!”, - “seja o que Deus quiser!”, se minhas atitudes, as minhas ações, se o meu caminhar não está segundo a sua vontade!...

Queremos sempre tirar nossas responsabilidades e deveres, e colocar sobre Deus: - “Deus lhe pague”, “Deus te recompense”, - “Deus vai te ajudar”, ...

Quando nós é que temos a obrigação de ajudar e suprir as necessidades das vidas.

Sempre queremos “sair pela tangente” dizendo: “Deus suprirá”, “Deus vai entrar com a providencia”, “vou orar a Deus”.

Quando Deus nos deu este dever, e queremos nos eximir!...

Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado . Tiago 4:17  

Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia, E um de vocês lhe disser: "vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se", sem porém lhe dar nada, de que adianta isso? Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta. Mas alguém dirá: "você tem fé; eu tenho obras". Mostre-me a sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas obras. Tiago 2:15-18  

“Não digas ao teu próximo: vai, e volta amanhã que to darei, se já o tens contigo”. Provérbios 3:28

Nossa natureza é egoísta. Queremos sempre que ‘os outros ajudem’; e ‘até Deus’, ... Menos nós!!!

Deus nos ensina que o amor se compadece, ele quer que pratiquemos isso.

Quando temos essa oportunidade de fazer o bem, não podemos deixar passar.

Porque o mandamento que temos é esse:

FAZER O BEM!!!

“E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé”. Gálatas 6:9,10

Não adianta só ter boas intenções! Tem que ser participante!

Por isso, precisamos nos converter! Todos os dias , dia após dia!

Precisamos renunciar! Dia após dia!

POR ISSO, JESUS ESTAVA NAS PRAÇAS E NAS SINAGOGAS ENSINANDO, TODOS OS DIAS.

POR ISSO, PRECISAMOS LER E MEDITAR NA PALAVRA DE DEUS, TODOS OS DIAS, E VIVÊ-LA

Oremos:

Glorificado seja o nome de nosso Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. No qual tomamos o seu nome, para pedir a ti, Pai santo, para que possamos ser iluminados e santificados pela sua palavra. E que os dons do amor e da misericórdia possam nos acompanhar todos os dias de nossa vida.

Deus abençoe a todos, em nome de Jesus.

 

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem Dia 12/01/2018

Ministério Internacional Casa do Senhor – www.casadosenhor.com.br                                                                               

Adicione nosso WhatsApp para receber estudos +55 (11) 98704-5053

 




 



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.