Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Mas Recebereis Poder

Mas Recebereis Poder
Leitura estimada 4 min

 

MAS RECEBEREIS PODER

 

“Mas Recebereis Poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.”  (Atos 1:8)

1) “...recebereis o poder...”
-    Missões começa no poder do Espírito Santo. Ele é o chefe de missões, porque é quem dirige, motiva, impulsiona e leva a igreja a cumprir sua tarefa missionária.

-   A igreja que tem o Espírito Santo, tem visão missionária. Pois essa é a vontade do Pai.
-   Mas se a igreja quer fazer missões, mas não tem o Espírito Santo, o resultado é um fracasso total.
     É impossível fazer a obra de missões sem o poder do Espírito Santo.

-    Mesmo que na liderança esteja alguém capacitado (humanamente falando), cheio de idéias para
     várias programações sobre missões..., mas se este não tiver o poder de Deus em sua vida, nada
      vai acontecer.

-    As coisas de Deus não acontecem por nosso esforço humano, mas pelo Seu Poder.

-    E esse Poder vêm através do Espírito Santo em nós, dirigindo as nossas vidas.

Se olharmos a história da igreja de Cristo, veremos que todas às vezes que houve um derramar do  
Espírito, o resultado foi um grande movimento de missões.

“De sorte que foram batizados os que receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas” (At 2:41)

“Muitos, porém, dos que ouviram a palavra, creram, e se elevou o número dos homens a quase cinco mil”. (At 4:4)

    Porém, antes de tudo, os discípulos receberam o poder do Espírito Santo, para que depois acontecesse isso.
   
    Mas o diabo não quer que o evangelho seja pregado, e sabe que, se a igreja for cheia do Espírito, haverá um grande trabalho de evangelização; por isso ele começou a semear contendas dentro das igrejas.

    Por isso, devemos nos encher do Espírito Santo. Mas como? Está em Ef 5:18-21:
“E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo; Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.”


2) “...e sereis minhas testemunhas...”
-    Jesus nos chama para sermos suas testemunhas. Mas o que é uma testemunha?
    Testemunha é uma pessoa que viu algum acontecimento e é solicitada para relatá-lo.

-    Jesus quer que sejamos testemunhas do que Ele fêz,e faz por nós e em nós.
-    O resultado de uma vida cheia do Espírito Santo é o Testemunho.
-    O crente cheio do Espírito tem prazer em falar de Jesus pras pessoas e faz isso de forma natural.
-    Além do poder para testemunhar, o crente produzirá o fruto do espírito refletido em suas atitudes e  
     sua vida será estímulo para que outros sigam Jesus.

3) Locais para testemunho
-    Jesus apresenta quatro locais onde devemos testemunhar: Jerusalém, Judéia, Samaria e confins da
     terra.
-    Jerusalém: Era a cidade onde os discípulos estavam quando receberam a ordem. Então, a nossa Jerusalém deve ser a cidade onde vivemos, nos reunimos como igreja e recebemos a bênção de Deus.
-    Judéia: Era a província que tinha Jerusalém como capital. Então, Jesus quer que evangelizemos em nosso Estado (São Paulo)
-    Samaria: Era uma região mais afastada, com conotações trans-culturais. A nossa Samaria é o Brasil.
-    Confins da terra: Jesus quer que sejamos testemunhas dele em todas as nações da terra.
-    A visão de Deus é implantar Seu reino em todas as tribos, povos, línguas e nações (Ap 5:9).

4) Quando testemunhar?
-    Jesus quer que testemunhemos em Jerusalém, Judéia, Samaria e confins da terra ao mesmo tempo.
-    No original grego, a palavra para tanto em é ‘te ’, e significa ambas, simultaneamente.



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.