Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Passando Todo Tempo COM DEUS

Passando Todo Tempo COM DEUS
Leitura estimada 7 min


TUDO PASSARÁ, MENOS A PALAVRA DE DEUS.

Os cristãos deixaram de atentar e viver na Palavra, e na Vontade de Deus.

Tudo está passando: a obediência ao Evangelho e às autoridades constituídas por Deus.

Está passando o respeito, o amor...

 

Jesus falou que, no futuro, o amor passaria. E por aumentar a iniquidade, o amor de muitos esfriaria.

Vivemos no presente século, com as revelações futuras, que a maioria irá passar longe dos caminhos de Deus, por amarem mais o presente século (este mundo), com seus deleites, prazeres e satisfação própria.

O diabo articula no mundo, e influencia toda uma geração, para deixar o homem esquecer (passar desapercebido), que ele precisa se reconciliar com Deus e viver para Deus.

A Igreja já foi alertada sobre os acontecimentos futuros. Mas muitos, deixaram de atentar e guardar a Palavra de Deus, estão contaminados com o mundo.

Os que estão ‘se conformando com o mundo’, vivem e aprovam o que Deus aborrece e condena.

Essa é a ação do diabo: fazer o homem esquecer de atentar na Palavra de Deus.

O diabo te quer livre, ‘dono de seu nariz’, na liberdade: - “Você é livre, faça o que quiser!”

O mundo - o sistema, sua ideologia -, quer fazer nós nos conformarmos com ele.

 

DEUS NOS DÁ DIREÇÃO PELA SUA PALAVRA.

O apóstolo Paulo, na carta aos Romanos, diz para nós sabermos qual é a perfeita Vontade de Deus.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. Romanos 12:2,3

DEUS TEM UMA VONTADE PERFEITA PARA CADA UM DE NÓS, E ELA DEVE SER O OBJETIVO DA NOSSA CAMINHADA CRISTÃ.

Quanto mais perto do arrebatamento, a volta do Senhor Jesus, maior vai ser o esfriamento do amor e a falta de Fé.

ANDAR POR FÉ! E não em nossa razão humana = teimosia, obstinação (idolatria), induzido pelo coração que nos engana...

Razão (substantivo feminino)

1.  Faculdade de raciocinar, apreender, compreender, ponderar, julgar; a inteligência. "O homem tem o uso da r."

2.  Raciocínio que conduz à indução ou dedução de algo.

 

NÃO PODEMOS ANDAR NA RAZÃO DOS NOSSOS OBJETIVOS, SE ELA NÃO É DE DEUS!

Muitos querem que Deus cumpra “suas razões”, sem estar vivendo na fé do evangelho.

Precisamos crer no Evangelho, para podermos ter fé e andar por ela, e colocar a nossa razão para cumprir esse propósito.

 

Muitos dos que são chamados para serem salvos, vão estar envolvidos em ritos e sacrifícios - eles já são o formato da maioria das instituições religiosas.

Tudo que não está na obediência de Deus, vira sacrifício. E já não servimos a Deus com sacrifícios, mas, sim, com obediência.

Se eu louvo a Deus, mas não obedeço = isso é um sacrifício!

- “SERÁ QUE NÃO ESTAMOS INDO AOS TEMPLOS OFERECER SACRIFÍCIOS??!!”

 

O único formato, que podemos permitir em nossas vidas, é o formato da Palavra de Deus.

Ela é que nos molda e nos leva ao arrependimento, pelo Espírito Santo, para sermos uma nova criatura.

 

NOÉ - No mundo antigo, só ele e sua família não se conformaram com os pecados da sua geração.

Porque aquela geração de Noé, que deixou passar (de obedecer a Deus), assim também será em nossa geração:

“E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do filho do homem.” Mateus 24:37-39


Não podemos ser moldados por ideologias humanas e seus rituais.

“Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas”. Jeremias 2:13:

Não podemos deixar passar este manancial de águas vivas, e ficar com cisternas rotas!


Precisamos ser inflamados com a Unção de Deus, que nos leva a andar pela Fé, a vivermos Seus Milagres e glorificarmos ao Seu Nome.

Deus é Espírito, e se relaciona com o homem, o qual é regenerado pelo Seu Espírito.

Não podemos deixar passar o que recebemos, que são testificadas pelas Escrituras Sagradas.

Temos que viver adornados pela Palavra e pelo Espírito Santo, na obediência e no amor.

 

CRISTÃO VERDADEIRO = OS QUE SÃO INCONFORMADOS COM O MUNDO, PORQUE ATENTAM AOS MANDAMENTOS DE DEUS E GUARDAM A SUA PALAVRA, E A VIVEM!

Não podemos aprovar o que Deus desaprova.

O cristão anda por Obediência a Deus!

Não é ‘dono do seu nariz’, e nem ‘faz o que quer’, mas antes, seus passos são dirigidos por Deus!

Antes nosso prazer está na lei do Senhor, e nela meditamos de dia e de noite.

Vivendo o Reino de Deus em nossas vidas terrena, para que seja feita a Sua Vontade.

Para que Ele nos livre das tentações, e nos dê o sustento de cada dia, para podermos alcançar coração sábio, para andarmos em santidade em todo tempo!

Mas aos Santos que estão na terra, e aos ilustres em quem está todo o meu prazer. O Senhor é a porção da minha herança e do meu cálice; tu sustentas a minha sorte. Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei. Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura. Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente”. Salmos 16:3-11

 

Nenhuma habilidade nos falta, porque já recebemos poder NEle! Fomos enriquecidos em tudo!

Precisamos acreditar em tudo, em que já fomos abençoados, e viver esta glória de Deus, enfrentando nossas adversidades, por fé, seja ela qual for.

Já temos a glória de Deus dentro de nós, que é maior do que o que está no mundo.

Vivendo pela Fé e pelo Poder que Deus nos abençoou, em Nome de Jesus!

Deus abençoe.

Pastor Carlos Alberto Daniluski - Mensagem do dia - 29/07/2019
Ouça nossas mensagens no nosso site https://www.casadosenhor.com.br - Rádio Web Nova Vida - 24 horas on-line

 



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.