Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Deus Te Libertou

Deus Te Libertou
Leitura estimada 8 min


“Em verdade, em verdade vos digo: Todo o que comete pecado é escravo do pecado”. João 8:34

Não podemos mais nos escravizar daquilo que já fomos libertos.

Romanos 6:20-22: “Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça.
E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte.
Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna”.

A nossa natureza HUMANA é que nos leva ao pecado.

“Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também”. Efésios 2:3
“Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros”. Tito 3.3

A sabedoria neste mundo leva o homem a ser néscio e desobediente perante Deus.

PAULO FALA QUE AQUELES QUE SÃO SÁBIOS, FAÇAM-SE LOUCOS.

1 Coríntios 3:18 “Ninguém se engane a si mesmo; se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para se tornar sábio.”

A SABEDORIA HUMANA FALA DO QUE NÃO ENTENDE; DISPUTAM COISAS POR SENTIMENTOS; CRIAM LÓGICAS LOUCAS, SEM FUNDAMENTO.

1 Coríntios 03:1-3 

E eu, irmãos não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a criancinhas em Cristo.

Leite vos dei por alimento, e não comida sólida, porque não a podíeis suportar; nem ainda agora podeis;

Por quanto ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja e contendas, não sois porventura carnais, e não estais andando segundo os homens”?

NESTA CARTA DE PAULO AOS CORÍNTIOS, ELE RELATA AINDA A NATUREZA CARNAL NO QUAL SE ENCONTRA A IGREJA.

Paulo estava ali para edificá-los espiritualmente, mas a velha natureza humana ainda reinava naquela igreja [cheios de sentimentos carnais] e Paulo não tinha como introduzir o espiritual.

MAS PAULO, CHEIO DO ESPÍRITO SANTO, OUSADO, BATALHOU PARA QUE A IGREJA SE EDIFICASSE!

VEMOS A IGREJA DE CORÍNTIOS, COM OS DONS DO ESPÍRITO SANTO EM OPERAÇÃO, SENDO EXORTADA, CORRIGIDA, E TIRANDO O PECADO PARA FORA DA IGREJA.

É UM EXEMPLO A SER SEGUIDO!

SE FALA MUITO DE “PRIMÍCIAS” NA IGREJA ATUAL...

SE TEMOS QUE USAR AS PRIMÍCIAS, ELAS DEVEM SER AS DA IGREJA PRIMITIVA, NA DOUTRINA DOS APÓSTOLOS.

ATOS 2:42-47 “ E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.
E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar”.

TEMOS UM MANDAMENTO:

“PERMANECEI NOS ENSINAMENTOS DE JESUS E NA DOUTRINA DOS APÓSTOLOS”.

O MODELO DA IGREJA FOI NOS DADO. SÓ TEMOS QUE OBEDECER!

Para sermos uma Igreja Verdadeira, sair da escravidão humana, e ter a sabedoria de Deus para que opere os dons do Espírito Santo de Deus, precisamos viver este modelo da igreja primitiva.

As escrituras não dizem para criarmos novas doutrinas, mas sim permanecer naquela que já foi dada.

É necessário introduzir o espiritual, mas a igreja está na carne, com todos os sentimentos humanos e inclinada para os desejos do mundo, ficando escrava da carne.

Ex. Os membros só se queixam dos seus problemas carnais, terrenos, ao invés de Glorificar a Deus pelas obras que Ele já tem feito nas nossas vidas.

Se ficarmos carnais , como crianças, só se alimentando de leite, vamos acabar destruindo o Espiritual, e acabamos sendo levados por sentimentos religiosos, que induzem às disputas vazias, sem valor, e às paixões mundanas, buscando interesses terrenos.

“Quem, dentre vós, é sábio e tem verdadeiro entendimento? Que o demonstre por seu bom proceder cotidiano, mediante obras praticadas com humildade que têm origem na sabedoria.  

No entanto, se abrigas em vosso coração inveja, amargura e ambição egoísta, não vos orgulheis disso, nem procureis negar a verdade.

Porquanto, esse tipo de sabedoria não vem dos céus, mas é terrena; não é celestial, mas demoníaca.  

Pois, onde existe inveja e rivalidade, aí há confusão e todo tipo de atitudes maléficas.

Porém, a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura, repleta de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sem hipocrisia”.   Tiago 3:13-17

 

1 Coríntios 3:16-19: Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?

Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque sagrado é o santuário de Deus, que sois vós.

Ninguém se engane a si mesmo; se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para se tornar sábio.

Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia”.

ESSA É A NOSSA MAIOR BATALHA: VENCER A SABEDORIA HUMANA EXISTENTE DENTRO DE NÓS.

Escutam a mensagem de Deus, mas ainda a razão da sabedoria e os sentimentos humanos aniquilam a espiritual; essa sabedoria é terrena e não é de Deus.

A SABEDORIA HUMANA MATA O HOMEM ESPIRITUALMENTE E DEIXA-O ESCRAVO DELA!

“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai!” Romanos 8:15

“Quem não tem o Espírito (Santo) não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.

Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido;

Pois quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-Lo? 
Nós (os verdadeiros cristãos), porém, temos a mente de Cristo."
 1 Coríntios 2:14-18

Em nossa sabedoria humana, não vamos achar lógica para nos sujeitarmos a Deus, para sermos transformados e salvos. As coisas de Deus são loucura para o homem que é natural.

É preciso sair (renunciar) o entendimento humano para que entre a Sabedoria de Deus.

Sabedoria humana = busca reconhecimento; se gloriar; poder; status; posição;estabilidade; riquezas; ser servido; e isso gera: cobiça, ambição, inveja, razões; orgulho; avareza; mesquinhes; paixões e desejos mundanos; vaidades; idolatram seus corpos e suas coisas; se enchem de poder terreno.

Sabedoria de Deus =   Renuncia; se sujeita a Deus; sua glória está no Senhor; tem amor, tem compaixão, tem misericórdia; não intenta o mal; não é invejosa; divide seu pão; seu prazer está na lei de Deus; tem sede de justiça; não dá descanso enquanto não faz o bem; está disposto a partilhar com necessitados. Se sujeita a andar na Vontade e Direção de Deus.

Precisamos sair da escravidão desta sabedoria humana, para que possamos ser livres para a Sabedoria de Deus.

O povo estava escravo no Egito, servindo à sabedoria humana; mas Deus o libertou da escravidão para servir na sabedoria de Deus; fez passar pregão por Moisés para aniquilar seus entendimentos e sentimentos, para poder introduzi-los na Terra Prometida.

Deus está nos limpando de todo sentimento e sabedoria carnal, para nos introduzir santos para Ele.

GLÓRIA A DEUS! ALELUIA!

Deus abençoe.

 

Pastor CARLOS ALBERTO DANILUSKI

www.casadosenhor.com.br   Radio Web Nova Vida 24h on-line

Mensagem escrita no dia 09 de abril de 2017.

 



www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.