Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; II Timóteo 3:16

Quando O Pecado Se Torna "NORMAL"

Quando O Pecado Se Torna
Leitura estimada 3 min

 

QUANDO O PECADO SE TORNA "NORMAL"
   
Em nosso dia-a-dia, vivemos inúmeras situações nas quais devemos estar vigiando para que não sejamos vítimas das ciladas de satanás. Quando não vigiamos alguns fatos passam despercebidos por nós e começamos a interpretá-los como corriqueiros.

Infelizmente, muitas das situações que passamos a aceitar como “normais”, não deveriam ser: palavras ofensivas, atitudes maliciosas, inveja, ciúmes, discórdia e outras como essas estão sendo praticadas a cada dia por muitas pessoas que se dizem cristãs.

Quando essas situações começam a passar sem que as notemos, é sinal que alguma coisa está atrapalhando nossa vida espiritual. Pois quando estamos 100% voltados ao Senhor, o Espírito Santo de Deus [que habita em nós] nos incomoda para que não pequemos.

Está escrito na Palavra de Deus: " Quanto ao ímpio, as suas iniquidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido." (Provérbios 5.22.)
Então, é bom que reconheçamos nossos erros perante os homens e perante o Senhor para que possamos, então, ser libertos das amarras do pecado.

Também está escrito: " A justiça guarda ao que é de caminho certo, mas a impiedade transtornará o pecador." (Provérbios 13.6.)
Então, não estamos perdendo nada quando andamos nos caminhos que o Senhor tem traçado para nós.

Embora o mundo exija que sejamos como gladiadores [muitas vezes buscando a vitória a qualquer custo], devemos nos tratar com o mesmo amor que nos foi ensinado por Jesus Cristo.
Agora, esses sentimentos malignos que passam por nós, às vezes, podem não trazer nenhum tipo de transtorno, mas está escrito que a impiedade transtornará o pecador e não devemos ter dúvidas sobre o cumprimento da Palavra de Deus.

Portanto, devemos permanecer firmes na presença do Senhor, não permitindo que os ideais do mundo sejam os nossos, não permitindo que a imundícia do mundo contamine nosso coração e nossa mente.
E por fim, quando todos os sentimentos errados tiverem sido esvaziados de nossa mente e pudermos estar completamente voltados para o trono de Deus, teremos a real consciência de que somos mais que vitoriosos graças à misericórdia e o amor do Senhor Jesus Cristo!!

E fica ainda uma palavra de exortação: " O teu coração não inveje os pecadores; antes permanece no temor do Senhor todo dia." (Provérbios 23 : 17)
 


www.casadosenhor.com.br

Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

Mais Estudos

Viva em União!

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. Salmos 133:1-3


Conecte-se conosco

Este trabalho é totalmente voluntário!

Precisamos de sua ajuda para manter este trabalho no ar.

"E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui." Gálatas 6:6

Utilizamos cookies para possibilitar e aprimorar sua experiência em nosso site, de acordo com nossa Política de Cookies.